Sobre a Mamoplastia de Aumento

A Mamoplastia de Aumento, também conhecida como Prótese de Silicone nos Seios ou Implante de Silicone nas mamas, é a cirurgia que aumenta ou restaura o volume das mamas. É um dos procedimentos cirúrgicos mais populares e com um histórico longo e bem-sucedido em garantir a satisfação de mulheres que desejam aumentar, restaurar ou remodelar suas silhuetas.

Indicações

A cirurgia de prótese de silicone nas mamas é indicada para mulheres:

  • Insatisfeitas com o tamanho de suas mamas;
  • Que desejam melhorar seu contorno corporal;
  • Querem restaurar o formato dos seios, que podem se tornar flácidos e perder volume devido ao envelhecimento, amamentação, perda de peso, etc;
  • Que possuem seios com assimetria.

Pacientes que mantém a boa forma e levam uma vida saudável são as melhores candidatas para a Mamoplastia de Aumento.

Se você tem uma saúde boa em geral, uma atitude positiva e expectativas realistas, você é uma candidata perfeita para este procedimento.

A Cirurgia de Implante de Silicone

Durante a cirurgia de implante de silicone nas mamas, o cirurgião faz uma pequena incisão – que pode ser sob a mama, sob a aréola, ou na axila, dependendo do seu tipo de corpo e indicações médicas. Após, o tecido mamário é levantado, e o cirurgião cria uma espécie de bolso na área desejada para acomodar a nova prótese.

A prótese de silicone pode ser posicionada atrás da glândula mamária; abaixo do músculo;  parte (superior) abaixo do músculo e parte abaixo da glândula mamária, entre outras opções. O seu cirurgião irá discutir com você a melhor opção para o seu caso.

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação. Converse com seu cirurgião para decidir qual é a melhor escolha para você!

A Recuperação na Mamoplastia de Aumento

Normalmente a cirurgia de aumento dos seios é ambulatorial, ou seja, a paciente recebe alta algumas horas após o procedimento. Seu cirurgião irá determinar quanto tempo você deve ficar em repouso e quando será seguro retomar suas atividades normais.

Imediatamente após a cirurgia, é colocado um sutiã pós-cirúrgico na paciente com a finalidade de sustentar as mamas recém operadas no local correto, além de ajudar a reduzir o inchaço no local.

A mamoplastia de aumento estica o tecido mamário, o que pode ser doloroso – especialmente se os implantes forem colocados abaixo do músculo peitoral. Tipicamente, a maior dor acontece nas primeiras 48 horas após a cirurgia. Seu cirurgião irá prescrever analgésicos para o seu conforto.

É normal sentir que seus seios estão sendo comprimidos e sensíveis ao toque, e sua pele pode aquecer ou coçar. Também é normal ter dificuldade para erguer os braços, o que deve ser evitado nos primeiros dia

Inchaço e descoloração são normais e tendem a desaparecer rapidamente. A maior parte do inchaço residual deve sumir após o primeiro mês.

É de extrema importância que a paciente siga as recomendações do cirurgião. Pedir a alguém para ajudar durante a recuperação também é importante. Cuidados com o serviço doméstico, cuidar das crianças, levantar objetos pesados, subir escadas, entre outras tarefas, devem ser efetuados por outras pessoas.

Consulte seu cirurgião regularmente para garantir uma recuperação mais rápida e melhores resultados da sua cirurgia.

Dr. Tiago Falcão

Dr. Tiago Falcão

Cirurgião Plástico

É médico, especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além da mamoplastia de aumento, realiza procedimentos em cirurgia plástica como abdominoplastia, lipoaspiração, lifting facial, cirurgia das pálpebras, correção de orelha de abano, rinoplastia, entre outros.

Agende sua Consulta! Quero Agendar