Como é a Rinoplastia ou Cirurgia Plástica do Nariz – Porto Alegre

Por 29 de agosto de 2016Face, Rinoplastia
rinoplastia-cirurgia-do-nariz-porto-alegre-tiago-falcao

A Rinoplastia ou Cirurgia Plástica do Nariz foi uma das cirurgias mais realizadas no ano de 2015 no Brasil! Foram mais de 65 mil procedimentos conforme o relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), publicado no mês de julho/16.

No vídeo abaixo, falo mais sobre o procedimento e suas indicações.

Para saber mais sobre a Rinoplastia ou Cirugia Plástica do Nariz assista o vídeo abaixo!

Transcrição Integral do Vídeo:

Olá, meu nome é Tiago Falcão, sou cirurgião plástico, membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e vou esclarecer algumas dúvidas sobre a Rinoplastia ou Cirurgia Plástica do Nariz.

INDICAÇÕES DA RINOPLASTIA

A rinoplastia é uma cirurgia indicada para pacientes que tenham deficiência na respiração, ou seja, a rinoplastia funcional – ou a rinoplastia estética na qual a gente melhora o contorno e a forma do nariz.

Basicamente a rinoplastia é uma cirurgia de caráter ambulatorial. O paciente vem, faz o procedimento e tem alta hospitalar no mesmo dia.

A gente tem duas abordagens clássicas no nariz que é a “via aberta”, quando a gente faz uma incisão na columela, levanta a pele do nariz e tem acesso às estruturas, ou a via fechada, ou endonasal, que tem a vantagem de não ter cicatriz externa nenhuma. É um procedimento que pode estar associado com a parte funcional do nariz para aquele paciente que tem desvio de septo, ou alguma deficiência respiratória; ou para aquele paciente que busca apenas a correção e a melhora estética.

Os cuidados de pós-operatório variam de acordo com a técnica. Na técnica fechada que eu falei que não precisa ter essa incisão, a recuperação é um pouco mais rápida. A gente tira a fixação do nariz em torno de uma semana, e ao longo de 30 dias, o paciente já vai ter uma boa noção dos resultados. E no final de três meses, a gente tem praticamente um resultado já muito bem formado, muito visível.

Na técnica aberta, esse resultado é um pouquinho mais lento. Mas as vezes, a gente tem necessidade de fazer esse procedimento pela via aberta, de acordo com as características que a gente quer dar a esse nariz. Quando vai ser trabalhar mais na ponta nasal, para aquele nariz que tem a ponta mais larga, a gente precisa usar da técnica
aberta. Nos casos mais simples que o tratamento é só daquela giba óssea que o paciente se queixa, a gente tem mais facilidade de resolver com a via fechada.

Basicamente é uma cirurgia que a gente cuida muito pra dar um formato de seu nariz compatível e harmônico com o resto da face. Eu não posso pegar aquele paciente que tem um nariz muito forte, um paciente masculino deixar o nariz muito pequeno, muito rampinha, muito afeminado porque o desarmoniza da face desse paciente. Então a gente tem que levar muito em consideração as características do paciente, para não causar nenhum tipo de desarmonia na face.

É bem importante o paciente ter um nariz que combine com a face que ele tem.

A gente tem que mexer cada vez menos! Hoje em dia a gente trabalha somente na queixas que o paciente tem, mexendo o mínimo possível nas estruturas, para deixar muito natural. O ideal é que as pessoas, que os familiares nem notem que o paciente fez a cirurgia, e sim o paciente se sinta mais saudável, mais bonito, mais harmônico num contexto global.

Para informações mais detalhadas basta procurar meu site www.drtiagofalcao.com.br, que tem as perguntas mais freqüentes sobre todos os tipos de cirurgias realizadas.

Dr. Tiago Falcão

Dr. Tiago Falcão

Cirurgião Plástico

É médico, especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além do Lifting das Mamas, realiza procedimentos em cirurgia plástica como prótese de silicone nos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, lifting facial, cirurgia das pálpebras, correção de orelha de abano, rinoplastia, entre outros.

Agende sua Consulta! Quero Agendar

Deixe sua Resposta