Sobre o Aumento dos Glúteos
O Aumento dos Glúteos, também conhecido como Gluteoplastia, é a cirurgia que remodela e melhora a aparência do bumbum. Trata-se do procedimento que vem observando o maior crescimento dos últimos anos em todo o Brasil, ficando cada vez mais popular. Isso porque, o bumbum feminino é visto como um símbolo de sensualidade e feminilidade.
Os métodos mais comuns para aumento e remodelagem do bumbum são através da utilização de gordura natural ou através de implantes de silicone nos glúteos.
Indicações
O Aumento dos Glúteos é indicado para pacientes que:
- possuem glúteos pequenos demais para seu tipo de corpo e deseja uma aparência mais uniforme;
- tem bumbum com formato achatado ou quadrado e deseja ter mais curvas na região, além de uma aparência mais jovem;
- passaram por significativa perda de peso ou envelhecimento, que resultaram em glúteos caídos ou achatados;
- não ficam com a aparência desejada ao usar roupas que deixam evidente o contorno corporal;
Se você tem uma saúde boa em geral, uma atitude positiva e expectativas realistas, você é um candidato perfeito para este procedimento.
A Cirurgia de Aumento dos Glúteos
São dois os métodos mais realizados para aumentar os glúteos:
Lipoenxertia: também conhecida como enxerto de gordura, este procedimento retira através da lipoaspiração, gordura em excesso de área determinadas de seu corpo e usa essa gordura para remodelar e aumentar os glúteos.
Essa técnica inicia com uma lipoaspiração que irá remover gordura indesejada de áreas específicas do corpo, como o abdome, flancos (pneus), costas ou coxas.
Após o processamento dessa gordura, ocorre a transferência, com a gordura sendo enxertada no bumbum por meio de seringas ligadas a cânulas. Normalmente são realizadas pequenas incisões para a injeção de gordura, que ficam discretamente escondidas sob a roupa. A colocação da gordura em camadas possibilita aumentar e remodelar a área dos glúteos com naturalidade.
Próteses de Silicone: Próteses de Silicone são ideais para pacientes com nádegas achatadas ou pouco definidas, e também pacientes magras.
Nessa técnica, a via de acesso é realizada com uma incisão posicionada no sulco interglúteo, prega natural existente entre as nádegas, com tamanho entre 5 a 7 cm de extensão. Criada a via de acesso, se procede a inclusão do implante no meio do músculo glúteo maior, resultando em aparência mais natural. A prótese de silicone possui superfície lisa, e pode ser redonda – que oferece maior projeção ao bumbum – ou oval, que preenche e modela os glúteos.
A cirurgia dura no máximo 2 horas e o tempo de internação é de até 24 horas, dependendo do tipo de anestesia utilizada.
A Recuperação na Gluteoplastia
Seu cirurgião irá determinar quanto tempo você deve ficar em repouso e quando será seguro retomar suas atividades normais.
Os primeiros dias podem apresentar um pouco de dor, em virtude da distensão muscular decorrente do posicionamento da prótese entre as fibras do músculo glúteo máximo. Essa dor é controlada com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios, o que melhora gradualmente no decorrer da primeira semana após a cirurgia.
Por ao menos dez dias após a cirurgia a paciente não deverá sentar (exceto quando usar o banheiro). Depois, poderá sentar usando um travesseiro posicionado abaixo das coxas, ou seja seu bumbum deverão ficar no ar e para não sofrer qualquer pressão na área da cirurgia.
Depois de duas semanas a paciente poderá voltar às atividades rotineiras, contudo deverá evitar exercícios por aproximadamente 2 meses após a realização do procedimento.
Sempre consulte seu cirurgião com regularidade para garantir uma recuperação mais rápida e obter os melhores resultados da sua cirurgia.
Dr. Tiago Falcão
Cirurgião Plástico
É médico, especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além da Gluteoplastia, realiza procedimentos em cirurgia plástica como prótese de silicone nos seios, abdominoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia, lifting facial, cirurgia das pálpebras, correção de orelha de abano, rinoplastia, entre outros.