Sobre o Preenchimento

Preenchimento, também conhecido como Preenchimento Dermal e Preenchimento dos Tecidos Moles, é um procedimento estético pouco invasivo utilizado para dar volume, alterar os contornos e suavizar rugas da face.

As áreas mais comuns para Preenchimento são a face, pescoço e mãos, resultando em áreas com uma aparência mais suave e jovem. O Preenchimento da pele é um dos procedimentos estéticos mais populares, pois tem resultados imediatos, poucos riscos e curto tempo de recuperação.

A consulta inicial é o momento no qual todas as questões técnicas são avaliadas e as dúvidas são esclarecidas entre o cirurgião plástico e a paciente para determinar a melhor técnica a ser utilizada e definir quais os resultados devem ser alcançados.

Indicações

O paciente pode considerar este procedimento se:

  • Possui linhas profundas em volta dos olhos, da testa ou da boca;
  • Gostaria de mudar os contornos de sua mandíbula ou lábios;
  • Está interessado em um procedimento pouco invasivo;
  • Possui cicatrizes e marcas na pele resultados de acne, machucados ou imperfeições.

Se você tem uma saúde boa em geral, uma atitude positiva e expectativas realistas, você é um candidato perfeito para este procedimento.

O Procedimento de Preenchimento

Há dois tipos de preenchimentos que são usados normalmente: Gordura e Ácido Hialurônico

Gordura: que é retirada de áreas onde está em excesso sob técnica de lipoaspiração, sofre processo de preparação e é injetada nas áreas indicadas. Ela apresenta muitas características que a aproximam de um preenchedor ideal: não há rejeição, não dá alergia e é bastante disponível.

Seu inconveniente é a taxa de absorção: nem toda gordura injetada permanecerá. Logo, novas sessões podem ser necessárias.

Ácido Hialurônico: é uma substância naturalmente produzida pelo organismo, e tem como principal função reter água, conferindo hidratação e volume. É bastante utilizada nos EUA e no Brasil, e apresenta bom perfil de segurança. Seu inconveniente é a reabsorção – seus resultados duram de 6 meses a 1 ano.

A Recuperação

O médico irá determinar quanto tempo o paciente deve ficar em repouso e quando será seguro retomar as atividades normais.

Os resultados das injeções poderão, possivelmente, ser observados imediatamente após o procedimento. Contudo, mas não é incomum pacientes apresentarem inchaços ou pequenos hematomas na área da injeção. Seu médico poderá indicar o uso de compressa de gelo para ajudar a diminuir este inchaço. O período do inchaço vai depender muito do tipo de Preenchimento utilizado, mas os inchaços, hematomas e vermelhidão deverão desaparecer entre uma semana e dez dias.

Um dos pontos mais positivos deste procedimento é o período de recuperação, que é de uma semana. O cirurgião plástico pode aconselhar a evitar o uso de chapéus ou outro tipo de acessório para o cabelo ou cabeça. E ainda, usar pouca ou nenhuma maquiagem.

Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta com o Dr. Tiago Falcão! É a oportunidade ideal para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento e saber se é a melhor opção para você.

Dr. Tiago Falcão

Dr. Tiago Falcão

Cirurgião Plástico

É médico, especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além do Preenchimento, realiza ainda procedimentos em cirurgia plástica como prótese de silicone nos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, lifting facial, cirurgia das pálpebras, correção de orelha de abano, rinoplastia, entre outros.

Agende sua Consulta! Quero Agendar