Sobre a Cirurgia Íntima Feminina

A Cirurgia Íntima Feminina, também conhecida como Ninfoplastia, é o procedimento estético que modifica a aparência dos pequenos e grandes lábios vaginais e do monte pubiano.

Diversas mulheres se sentem desconfortáveis e inseguras com a aparência de seus genitais, o que pode gerar problemas psicológicos que afetam sua vida social e íntima. A Ninfoplastia ajuda a corrigir as áreas da genitália que são fonte de insatisfação para a paciente, melhorando significativamente sua auto-estima.

A consulta inicial é o momento no qual todas as questões técnicas são avaliadas e as dúvidas são esclarecidas entre o cirurgião plástico e a paciente para determinar a melhor técnica a ser utilizada e definir quais os resultados devem ser alcançados.

Indicações

A paciente pode considerar este procedimento se:

  • Os pequenos ou grandes lábios apresentam tamanho excessivo ou “murchamento”;
  • Monte pubiano (ou monte de Vênus) muito volumoso;
  • Escurecimento da área vaginal.

A Cirurgia Íntima Feminina

Após a anestesia, que pode sera raqui, peridural com sedação simples ou ainda anestesia local com sedação, o cirurgião fará pequenas incisões nas áreas a serem modificadas.

Para a correção dos pequenos lábios, é retirada a pele em excesso e as incisões são suturadas com pontos que se auto-dissolvem, ou seja, não necessitam serem removidos posteriormente.

A correção dos grandes lábios, dependendo da preferência da paciente, pode ocorrer por meio de lipoaspiração ou retirada de pele, ou até mesmo a combinação de ambas as técnicas, conforme o caso particular. Se a paciente quiser corrigir a flacidez no local, é realizada uma lipoescultura (enxerto de gordura, normalmente retirada de outra parte do corpo da paciente).

Já a correção do volume do Monte de Vênus é realizada por meio de lipoaspiração na região.

As cicatrizes decorrentes do procedimento são discretas e a duração do cirurgia dura, em média, aproximadamente uma hora.

Como é uma cirurgia ambulatorial a paciente pode ir para casa no mesmo dia do procedimento.

A Recuperação

O cirurgião irá determinar quanto tempo a paciente deve ficar em repouso e quando será seguro retomar as atividades normais.

A paciente deverá manter repouso pelo período de dois a três dias após a cirurgia. Após, a paciente que desempenha atividades moderadas, já poderá voltar à rotina, sem realizar grandes esforços físicos. Mulheres que necessitam fazer esforços físicos na sua atividade profissional devem ficar afastadas por aproximadamente, inclusive caminhar muito, devem manter repouso entre 20 a 30 dias.

As relações sexuais poderão ocorrer depois de 30 ou 45 dias após a cirurgia, após a liberação do seu cirurgião.

Após 30 dias quando as incisões já estarão cicatrizadas, será possível visualizar os resultados parciais. Já os resultados finais poderão ser observados após 90 dias.

Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta com o Dr. Tiago Falcão! É a oportunidade ideal para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento e saber se é a melhor opção para você.

Dr. Tiago Falcão

Dr. Tiago Falcão

Cirurgião Plástico

É médico, especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além da Cirurgia Íntima Feminina, realiza procedimentos em cirurgia plástica como prótese de silicone nos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, lifting facial, cirurgia das pálpebras, correção de orelha de abano, rinoplastia, entre outros.

Agende sua Consulta! Quero Agendar