Sobre a Correção da Ginecomastia
A Cirurgia de Correção da Ginecomastia – doença que se caracteriza pelo excesso de glândulas mamárias no homem – é o procedimento que realiza a redução das mamas masculinas. Por isso é também conhecida como cirurgia de “redução das mamas masculinas”.
Ainda que se trate de um problema sem causa conhecida, em muitos casos, diversos fatores associados podem resultar nesse problema. Podem ser, tanto fatores fisiológicos – no período neonatal, na adolescência e na velhice, normalmente associados a diminuições dos níveis de testosterona; quanto fatores patológicos – cirrose, tumores da supra-renal, hipertiroidismo, hipogonadismo, tumores testiculares, bem como fatores farmacológicos – decorrentes do consumo de esteróides e alguns medicamentos, entre outros.
Com a cirurgia de correção o paciente terá resultados significativos, incluindo um peito mais firme com contornos que podem proporcionar ao paciente aumento na sua auto-confiança.
Porém, deve-se ressaltar que há casos em que a obesidade subseqüente pode criar, novamente, um efeito de aumento das glândulas mamárias, ou seja o retorno da ginecomastia.