Sobre o Implante Peitoral Masculino
A Cirurgia de Implante Peitoral Masculino, também conhecida como Cirurgia de Prótese de Silicone Masculina, é a cirurgia que aumenta ou restaura o volume do tórax masculino, utilizando-se implantes de silicone.
O aumento da região do toráx resulta em um peitoral com maior volume e mais atraente, o que aumenta significativamente a autoestima e autoconfiança do paciente.
A consulta inicial é o momento no qual todas as questões técnicas são avaliadas e as dúvidas são esclarecidas entre o cirurgião plástico e a paciente para determinar a melhor técnica a ser utilizada e definir quais os resultados devem ser alcançados.
Indicações
Este procedimento é indicado para os mais diversos casos. Contudo, dois tipos de pacientes merecem destaque:
- Pacientes com deformidades congênitas, como a ausência da musculatura peitoral (Síndrome de Poland);
- Homens com dificuldades para atingir a projeção peitoral desejada, mesmo depois de treinamento intenso em academias.
Pacientes que mantém a boa forma e levam uma vida saudável são os melhores candidatos para o Implante Peitoral Masculino.
A Cirurgia de Implante Peitoral Masculino
As próteses masculinas diferem das próteses utilizadas em mulheres, tanto em formato, quanto em volume. Também são feitas de silicone e apresentam tamanhos variados, permitindo um resultado personalizado.
Contudo, o volume do implante irá sempre depender das características anatômicas de cada paciente. Essa análise ocorre durante um exame físico completo, incluindo a aferição de medidas corporais e entrevista com o paciente. Somente após esse exame o cirurgião terá condições de indicar a prótese mais adequada.
São variadas as técnicas de colocação dos implantes, entretanto a técnica mais utilizada é pela via axilar. Ou seja, após a anestesia, que pode ser local com sedação, geral ou peridural , o cirurgião faz uma pequena incisão na axila, criando uma área chamada de bolso, normalmente atrás do músculo peitoral, onde serão posicionadas as próteses.
Com essa técnica a cicatriz não fica aparente, e o silicone ficará escondido atrás do tecido muscular, proporcionando um resultado mais natural e confortável para o paciente.
Considerando-se que normalmente a cirurgia é ambulatorial, em algumas horas após o procedimento o paciente recebe alta.
A Recuperação
Normalmente a cirurgia de aumento dos seios é ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta algumas horas após o procedimento. Seu cirurgião irá determinar quanto tempo você deve ficar em repouso e quando será seguro retomar suas atividades normais.
Este procedimento estica o tecido mamário, o que pode ser doloroso – especialmente se os implantes forem colocados sob o músculo peitoral. Tipicamente, a maior dor acontece nas primeiras 48 horas após a cirurgia. Seu cirurgião irá prescrever analgésicos e antibióticos para o seu conforto.
É normal sentir que seu peito está sendo comprimido e sensível ao toque, e sua pele pode aquecer ou coçar. Também é normal ter dificuldade para erguer os braços.
Inchaço e descoloração são normais e tendem a desaparecer rapidamente. A maior parte do inchaço residual deve sumir após o primeiro mês.
É de extrema importância que o paciente siga as recomendações do cirurgião. Pedir a alguém para ajudar durante a recuperação também é importante, como com o serviço doméstico, cuidar das crianças, levantar objetos pesados, subir escadas, entre outras tarefas.
Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta com o Dr. Tiago Falcão! É a oportunidade ideal para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento e saber se é a melhor opção para você.
Dr. Tiago Falcão
Cirurgião Plástico
É médico, especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além do Implante Peitoral Masculino, realiza procedimentos em cirurgia plástica como prótese de silicone nos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, lifting facial, cirurgia das pálpebras, correção de orelha de abano, rinoplastia, entre outros.